(Confesso este post foi extremamente difícil de se fazer…. Smiley sexy)
Estava vendo alguns filmes de ficção, e fiquei com vontade de criar um bloco onde eu pesquiso e vejo se já é ou se um dia será possível criar alguma tecnologia que eu vi (geralmente em filmes!)
Fui assistir o filme “Homem de Ferro 2” junto com o Gabriel e minha irmã. Logo no começo do filme, notei um pequeno aparato na mão de Tony Stark, aquele objeto me fez ficar curioso pois na mesma hora comecei a pensar se poderia ser fabricado.
A cena se passa em um julgamento, onde o governo americano está tentando conseguir a armadura do Tony Stark, mas a situação muda quando ele invade o servidor e mostra imagens ultra-secretas do mundo todo tentando fabricar a tal armadura.
O objeto a que estou me referindo é o que ele segura e invade o servidor. Vamos ver se realmente é possível criar um objeto similar ou igual a este.
image
image

Bem… primeiramente gostaria de dizer que, todos sabemos que isso é um filme de ficção, se observarmos o objeto exatamente do jeito que ele é; é lógico que por enquanto é impossível o criar.
(eu disse por enquanto!) Smiley surpreso
Mas vou tentar o fazer mais parecido possível…


Tela
Quem acha que não existe tela transparente se ENGANOU! Soco
Sim, existe um tipo de tela transparente e colorida, e o melhor, ela já está até a venda no mercado!!! Smiley surpreso
Para quem não sabe do que estou falando, lhes apresento a tela OLED, uma tecnologia que permite a tela ser transparente e também MALEAVEL!
Tela OLED, observem que o video foi feito a um ano atraz!!!

 

Multi-Touch
Como todo o ser provido de inteligência já ouviu falar do I-Phone, não é nem um mistério essa parte…
Esse é um vídeo demonstrativo da tela multi-touch do iphone.

Processador, um inferno para esse aparelho
Bem, esse aqui eu penei para achar um que conseguisse aproximadamente o poder do aparelhinho. Mas eu achei, e ele é o A4 Apple é o processador do Iphone 4, tem 1,0 GHz de processamento e 0.9 mm² de tamanho (pense em um processador Pentium 4 tem 3,0 GHz que tem 21 mm²).
Para verem o poder do pequeno processador,  vou lhes mostrar um vídeo:
Me desculpe achei apenas esse vídeo em inglês.

Mas, será que cabe?

Como eu disse, o objeto hoje em dia é impossível ser fabricado, pois não tem espaço para que se colocar, nem mesmo o processador pequeno da Apple, sem falar que devemos colocar um espaço para a bateria, WiFi, ram, etc.
Fiz uma modificação que talvez resolva esse problema, não sei muito bem se ficaria exatamente assim, mas será alguma coisa muito próxima a isso…

Aparelho Tony Stark
Desenho feito no SolidWorks por Vitinho.

Como vocês podem ver, eu aumentei o tamanho da carcaça do aparelho, assim sobra espaço suficiente (espero eu) para colocar o que falta.

Conclusão
Pelo que pesquisei, eu acho possível que alguém em um futuro não tão distante criará esse objeto, e que também será muito caro. (não fiz cálculos de preço!)Smiley mostrando a língua
Mas agora gostaria de saber a sua opinião, escreva um comentário abaixo, também dê uma nota para o meu desenho no SolidWorks!