Oi pessoal, sei que muitas das coisas que abordarei neste post são um pouco velhas, mas ainda sim vão servir para alguma coisa, espero. Vamos parar de enrolação, pois agora vocês vão ouvir ler o que este campineiro está sentindo em relação à nossa querida imprensa…

Gran Turismo 5, o segundo game mais caro do mundo. (US$ 60 milhões)  Primeiramente quero abordar um pequeno fato: “A industria mundial de Games é 2x 3x (EU DISSE 3X) maior que a industria mundial de CINEMA!”

Ou Seja: Acho melhor nosso brasilzão começar a abrir as portas para esse mercado, que em terras tupiniquins praticamente não existe, porque é julgado como “coisa de nerd inutil”…

Agora sim, podemos continuar com nosso post…

linha

Você provavelmente sabe da tal “Trajédia no Rio” onde um ex-aluno de uma escola entrou atirando nos estudantes (Se você não sabe, provavelmente é o Osama Bin Laden ou algum alienígena de um planeta distante e sem contato com a terra). Não vou explicar mais coisas sobre a fatalidade, pois vocês já devem estar cansados de ouvir sobre isso.

Pelo ocorrido, devo dizer que estou chateado. Mas por incrivel que pareça, estou ainda mais chateado é com a imprensa! Sim meus caros, como quase todos sabemos, nossa querida imprensa distorce mais informações do que nossos bons e velhos políticos…

Digo a vocês que estou abandonando minha TV por causa dessas distorções, no máximo assisto um programa no Discovery Channel, nada mais. Então não sei como está (ou foi) a repercursão desse fato na tv, mas me parece estar bem parecida com o que estou testemunhando nas HTTP’s da vida. Agora vamos voltar ao nosso tópico…

Nossa primeira distorção do espaço-tempo começa no mesmo dia do ocorrido (07/04/2011), com a “grobo” tentando fazer uma ligação de Wellington com religiosos extremistas. Como a policia provou que não foi essa a razão do ato, a nossa boa e velha imprensa, como NUNCA erra, ao invés de assumir o erro, simplismente “atualizou” nossa notícia, que já estava um pouco “remendada” se vocês me entendem.

Se você acha que a globo e as outras empresas de jornalismo já chegaram ao extremo com isso, é porque ainda não sabe do pior: Dois dias após o atentado (09/04/2011), nossa querida Globo (de novo?) publicou uma matéria relacionando a tragédia de Realengo com jogos eletrônicos.
(No link preste atenção à seguinte frase “A DRCI também trabalha para tentar recuperar informações contidas na CPU do computador achado na casa do assassino em Sepetiba, que foi parcialmente queimado.” obs.: HOW??)

Além disso vários documentários oriundos na TV reforçaram a idéia de que a culpa do ocorrido foi na verdade dos games “GTA: San Andreas” e “Counter-Strike”, com mentiras como “acumula mais pontos quem matar mulheres, crianças e idosos.”. (Para informação geral, os dois jogos não tem sistema de pontuação. Ao matar algum civil em GTA, os policiais correm atrás de você, inclusive com helicópteros e o caray A4, ou seja, não é um ponto positivo. E ainda estou procurando mulheres, crianças e idosos no CS!). =P

GTA ou "Como ser um criminoso passo-a-passo", segundo a mídia. O resto do mundo o conhece apenas por ser o jogo mais caro do mundo! (US$ 100 milhões)

Depois de todo o bafafa que as noticias geraram e a carta que o Prof. do Instituto de Ciência da Computação da UFF fez, a globo postou uma  noticia esculachando os que tentaram dizer que a globo estava errada.

Reconheço que os dois jogos são extremamente violentos, mas não é por isso que são os responsaveis pelo ato. O fato é que a explicação para este tipo de tragédia é multidimensional: não existe um ‘culpado’. São dezenas de fatores que foram se multiplicando e resultaram naquela situação.

Vamos pegar um exemplo eu…

Tenho uma pequena queda por jogos violentos, adimito, mas nem por isso saio metralhando meio mundo por aí. (Que garoto nunca jogou GTA ou CS? Todos são psicopatas agora??) Também adimito ter sido uma vitima de Bullying na minha infância, mas também não saio praticanto esse tipo de ato por aí.

Agora suponha o seguinte: Você passa a infância apanhando, tem pais ausentes e ganha uma porcaria de salário para trabalhar feito um condenado (exemplo), não basta simplesmente esquecer do passado. Você passa a culpar o passado pelos seus problemas. Cada aspecto negativo da sua vida passa a ter relação com todos os outros, e surge uma situação em que é impossível sair do buraco onde você se encontra. (E por incrivel que pareça, aqui está o mais provavel culpado.)

Agora um pequeno recado a imprensa: Porque essa rejeição aos games?? Qual o sentido de manipular notícias para acabar com a tentativa de estabalecimento de uma industria tão lucrativa no país?? Mais audiência? É só vocês colocarem o BBB mais meia hora por dia que vocês ganham muito mais!!! ¬¬’

Consideração final: Pra que procurar os dados no HD do computador, vamos direto ao CPU (Processador) é lá onde tudo é processado!! kkklinha

Desculpem pelo tamanho do post pessoal, mas essa foi apenas uma parte da minha opnião sobre esse assunto. Gostaria de escrever mais, mas já são 5 horas da manhã e estou escrevendo desde a meia-noite! 0o

(Não me responsabilizo por erros gramaticais, mas correções são bem vindas!) =P

Obrigado por ler, por favor vote em “Qual foi sua reação?” e ajude a divulgar o blog. Também não esqueça de dar sua visão sobre o post comentando-o